TUDO sobre o SPFW 2012! Parte 1



Você quer saber tudo o quer rolou no SPFW? O TQP fez um resumo de todos os desfiles para você não ficar de fora dos acontecimentos do evento de moda mais importante da América Latina, confiram:

A Animale abriu os desfiles da SPFW trazendo a britânica Rosie Huntigton-Whiteley como o novo rosto da grife para a estação. A marca assinada por Priscila Darolt trouxe para a passarela a alfaiataria minimalista inspirada nas fardas militares em veludo e couro com silhuetas lembrando os anos 20. Com muito vermelho, vinho, verde, preto e branco.

A Tufi Duek, do designer Eduardo Pombal, se inspira no espaço e nas estrelas para criar uma coleção de inverno super sexy e futurista. A coleção estava repleta de brilho de paetês, aplicações, fios metalizados e couro. A silhueta da coleção foi inspirada nos foguetes de forma que alongam as formas femininas.

Giselle Nasser e Andrea Ribeiro, designers da Cori, criaram uma coleção inspirada na confecção de artefatos e na montaria. Nas cores, marrons, preto, petróleo e mostarda o couro aparece em recortes e detalhes nos ombros e golas, com volume em punhos e nas saias lápis.

A Osklen, de Oskar Metshavat, mostrou uma coleção que reflete os protocolos firmados na Agenda 21 durante a Eco 92. A marca trouxe para a passarela moletons pesados, casacos de couro e vestido desconstruídos. Em cores como laranja, azul e verde as roupas remetem um exército verde.

Pedro Lourenço se inspirou em um viajem ao Chile para criar sua coleção que apresentou o couro, a lã, o náilon e o jérsei pesado como os tecidos da temporada. As cores pasteis predominaram nas roupas.

Estreando no SPFW, R. Rosner ,se inspira nas mariposas e traz para a passarela tecidos nobres como renda, organza, seda, tafetá e tule. Sua coleção estava cheia de bordados,transparências e dobraduras nas coras marinho, preto, uva, amarelo e champanhe.

Alexandre Herchovitch apresentou um desfile com tons ferrugem,mostarda,bordô,marrom e dourado. Os casacos eram bem amplos e traziam mangas até o cotovelo, com muitos recortes e diferentes materiais. A coleção também apresentou várias sobreposições em renda, couro e tecidos xadrezes.

A Iódice trouxe para a passarela um desfile com tons quentes. A coleção que é repleta de peças sexys ,com recortes, fendas, transparências e brilhos, é inpirada em uma mulher ousada e com uma pegada rock.

Com uma pegada mais retro e urbana a Triton mostra um mix de recortes e brilhos em suas roupas. O brilho está presente em bordados sobre vestes de tricô, com um clima pijama esporte-sofisticado. 

1 comentários :

  1. Retribuindo a visita,

    também amei seu blog e estou seguindo,
    Volte sempre ao blog :)

    Beijos e sucesso ao blog
    http://rabiscoscriativos.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Vai comentar? Siga as regras:

- Não critique, se não for uma crítica construtiva.
- Não faça uso de linguagem inapropriada.
- Não copie e cole comentários.
- Sempre diga algo sobre o post.
- Nada de ;lindo, segue?; ou ;adorei, retribui?; e muito menos;seguindo, retribui?;.
- Aceito parcerias, dependo o blog.
- Para ter seu comentário retribuído, deixe sua URL no final do comentário.

Siga sempre as regras por favor. Irei responder e retribuir todos aqueles que comentaram(de acordo com as regras).Obrigada pelo carinho. Beijos!