TUDO sobre o SPFW 2012! Parte 2


Continuação:

Reinaldo Lourenço se inspirou no universo gótico e dark para criar uma coleção altamente sofisticada, usando materiais como seda, crepe, georgete e lã.

Nessa temporada a Ellus veio inspirada por histórias de países nórdicos, além do universo motor e heavy metal. Nas roupas não faltaram bordados, franjas, paetês e dobraduras, com tecidos em lã, couro, rendas e seda. 

Mario Queiroz trouxe para a passarela roupas eu marcam o quadril, com um jogo harmônico de padronagens e matérias-primas em tons de cinza. O bordado é o ponto forte da coleção.

A Huis Clos, assinada por Sara Kawasaki, mostra na passarela um lindo trabalho em lã, renda e o veludo. As blusas, vestidos e outras roupas ganham destaque por meio de volumes que começam nos ombros.

O estilista Samuel Cinemansck  apresenta na passarela um lindo trabalho artesanal com diferentes materiais como seda, musseline e cetim. As roupas vieram em tons de nude, dourado e preto.

A Cavalera apresentou seu desfile na estação da luz, um dos cartões postais de São Paulo. A coleção trouxe bordados, texturas e recortes vazados e tecidos com estampas de flores, espinhos e corações sangrados. Um ponto forte na coleção era o jeanswear, que mais despojado e cool.

Jefferson Kuling apresentou um desfile bem floral com materiais de veludo, borracha, silicone e tafetá. As roupas viam em tons neutros e apresentavam uma silhueta não tão marcada.

Inspirado nas belezas do Havaí, Fausen Haten apresentou um desfile com roupas em estampas de folhagens e vestidos bem justos ao corpo. Nas cores não faltou preto, verde uva e prata.

Juliana Jabour traz para a passarela uma coleção inspirada no filme Viajem a Darjeling, que conta um divertida jornada de alguns irmãos por paisagens indianas. Com cores super leves as roupas apresentam uma silhueta inspirada nos anos 60, com saias arredondadas, camisas soltinhas, tricôs de ar étnicos e casacos dos mais ajustados aos amplos.

O desfile da Colcci trouxe toda a elegância em peças como o jenaswear, o couro e tricô. O tricô é máxi em todos os sentidos, aparece na saia lápis, na super longa, em vestidos, nos maxipulls e nas blusas. Nas cores, tons terrosos, verde-bandeira, oliva, militar, mostarda, vermelho, ocre, amarelo e laranja.

0 comentários :

Postar um comentário

Vai comentar? Siga as regras:

- Não critique, se não for uma crítica construtiva.
- Não faça uso de linguagem inapropriada.
- Não copie e cole comentários.
- Sempre diga algo sobre o post.
- Nada de ;lindo, segue?; ou ;adorei, retribui?; e muito menos;seguindo, retribui?;.
- Aceito parcerias, dependo o blog.
- Para ter seu comentário retribuído, deixe sua URL no final do comentário.

Siga sempre as regras por favor. Irei responder e retribuir todos aqueles que comentaram(de acordo com as regras).Obrigada pelo carinho. Beijos!