TUDO sobre o SPFW 2012! Parte 3

Continuação:

Os neutrinos - partículas solares que viajam na velocidade da luz -, e os vulcões inspiram o inverno de Gloria Coelho. A designer combina em suas peças veludo, couro, pelo de vaca e transparências criando peças com vários recortes e com ombros arredondados. Nas cores, preto, pele, laranja, rosa, rosê e vermelho.

Danielle Jensen, designer da Maria Bonita se inspirou no povo simplório do norte do país para criar sua coleção. Com muita textura e estampas de paisagens as roupas apresentam uma silhueta retangular. Nas cores, tons extraídos da natureza, como ocre, verde-musgo e marrom.

A UMA, da designer Raquel Davidowicz, se inspira em um esporte minimalista para criar roupas com muito cinza, preto vermelho e vinho. Tudo muito bem feito com matérias como malhas e outros tecidos com efeito de couro empapelado e amassado.

O inverno de João Pimenta tem uma estética sombria e rica em texturas. Inspirado pelo movimento artístico Steampunk e pelo shape dos "Doutores da Praga" - médicos que cuidavam de pacientes com lepra no século XVII, e usavam saias longas e máscaras negras. Assim, os costumes, com coletes, calças e paletós, são trabalhados em diferentes proporções. Apesar dos looks parecerem quase todos muito escuros, puxando para o preto ou marrom, eles contam com a presença de muitas cores como verde, azul, vermelho e amarelo, todos em matizes mais escuras.

Lino Villaventura apresentou um trabalho inspirado na obra de Francis Bacon. Que resultou em uma coleção cheia de tecidos bordados em cristais e linhas coloridas. Os mantôs têm um toque de motivos orientais e outras vestes mesclam peso, volume e brilho, tornando-se verdadeiros convites a sonhos.

Inspirada em Istambul em flores a grife Neon trouxe para a passarela no ultimo dia muita cor e vibração. Nas roupas não faltaram estampas e cores fortes, que apareceram em looks completos ou em blocos, além disso, algumas roupas mostraram-se justas e com volumes nos ombros e quadris.

Fernanda Yamamoto se inspirou no período do Renascimento para criar sua coleção que apostou em texturas, silhuetas e brilhos. As estampas eram repletas de figuras geométricas que lembravam o Renascimento.

Amapô mostrou um mix de transparência, brilho e peças coloridas no desfile que foi inspirado no fim da década de 80 e início da 90.

Para finalizar mais uma temporada de moda André Lima se inspirou nos elementos asiáticos para criar sua coleção. Cheio de recortes, babados, vestidos longos e saias rodadas a coleção contou com cores intensas como vermelho, dourado, roxo, vinho e terrosos.

16 comentários :

  1. Ótimo post! Parabéns!!
    Adorei o desfile da Fernanda Yamamoto <3
    Beijos

    Ann;
    Vinte & Poucos

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, volte sempre!

    Bjos,

    ResponderExcluir
  3. Os desfiles deste ano foram diferentões dos anos anteriores. Eu curti bastante o da Maria Bonita, Lino Vilaventura, amapô e Glória Coelho.
    Bjos


    Moema.
    www.moemablog.com
    Ao infinito e além!

    ResponderExcluir
  4. Que arraso o o SPFW , amei
    http://perfeitinha-blog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi amadinha!!!

    Muito obrigada pela visita e pelo seu comentário carinhoso.Ah amanhã tem sorteio novo no blog!Os desfiles foram bacanas né, eu tb acabei de postar sobre eles.

    Beijinhos e fique com Deus

    www.universoglam.com

    ResponderExcluir
  6. Flor venho aqui agradecer o seu recado no meu blog,o seu blog e lindo já estou seguindo vc bjs flor !http://teenscapricious.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. O SPFW está loucura de lindeza! AMei seu blog e o template!
    Estou te seguindo se puder retribui!

    Bjus!
    http://palomaviricio.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Woow' bafônicos esses looks, estilo lady gaga *-* hahaha. Adorei!

    www.caprichando.com

    ResponderExcluir
  9. Olá, curti bastante seu blog, vou indicar para algumas amigas minhas que estão meio desatualizadas sobre moda e precisam dar aquele 'tapa no visual, não é mesmo?' elas vão adorar com certeza *-*


    Se não for incomodo, dê uma passadinha no meu blog de poemas de minha autoria, o link está logo abaixo:

    www.expectativasinacabaveis.blogspot.com

    Grande abraço,
    Matheus

    ResponderExcluir
  10. dificil dizer qual foi o mais legal! seguindo flor!! passa lá tb! bjus

    www.sualindaa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Lino Villaventura arrasou!

    Beijos,
    http://weheartmake-up.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. lindo lindo, amei tudo =) bjo
    www.girlstylish.com

    ResponderExcluir
  13. Oi Florzinha!!!

    Vim agradecer seu comentário e também avisar que acabei de postar um sorteio novo, se quiser participe, é sempre bem vinda no meu cantinho amada!! :)

    Ótimo final de semana viu!

    Beijinho e fique com Deus

    www.universoglam.com

    ResponderExcluir
  14. Muito obrigado pela visita, minha linda!

    Já estou seguindo e dando um retorno, agradecendo por tudo. Volte sempre no Expectativas Inacabáveis que você será bem vinda :)

    Grande abraço,

    Matheus

    www.expectativasinacabaveis.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Olá, obg por seguir o FF!

    Retribuindo =))
    http://fashionfinissima.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Amei seu blog , muito bom ! Ja me viciei aq rs
    se quiser conhecer meu blog , fique a vontade : http://gaarotasinuteis.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Vai comentar? Siga as regras:

- Não critique, se não for uma crítica construtiva.
- Não faça uso de linguagem inapropriada.
- Não copie e cole comentários.
- Sempre diga algo sobre o post.
- Nada de ;lindo, segue?; ou ;adorei, retribui?; e muito menos;seguindo, retribui?;.
- Aceito parcerias, dependo o blog.
- Para ter seu comentário retribuído, deixe sua URL no final do comentário.

Siga sempre as regras por favor. Irei responder e retribuir todos aqueles que comentaram(de acordo com as regras).Obrigada pelo carinho. Beijos!